Anti hacker, antivirus, downloads grátis, apostilas free, tutoriais de programas, Anti Invasão Dicas de manutenção

Veja aqui, 5 dicas para manter em bom estado o funcionamento do seu PC.

1 - Faça ScanDisk e desfragmentação de disco sempre:

Procure, pelo menos uma vez por semana, fazer um ScanDisk e uma desfragmentação de disco no seu computador. Isso evita problemas no HD e deixa o acesso aos dados mais rápidos, além de evitar possíveis erros. Se seu HD for muito grande, como por exemplo, de 20 GB, faça a desfragmentação durante a madrugada ou num período onde você não usa o computador, visto que o processo de desfragmentação é demorado. Para usar o ScanDisk e o Desfragmentador de Disco do Windows, vá em Iniciar / Programas / Acessórios / Ferramentas de Sistema e escolha um dos dois programas.

2 - Ajuste a memória virtual do Windows:

A memória virtual, é uma parte do disco usada pelo sistema para receber dados excedentes da memória RAM. Para ajustá-la, uma boa regra seria a de expandir ela em 2 vezes e meia a quantidade de memória RAM existente no computador, mas 200 megabytes geralmente já são suficientes. Para isso, clique com o botão direito do mouse em Meu Computador e selecione Propriedades / Desempenho / Memória Virtual. Altere os tamanho Máximo e Mínimo para o valor desejado (recomendável que ambos os valores sejam iguais).

3 - Livre o HD de arquivos desnecessários:

Durante um determinado tempo de uso, o Windows armazena muitos arquivos temporários que passam a ser lixo no sistema (.bak, .tmp, .chk, etc), mas ele não os exclui. Você pode excluir esses arquivos com segurança, através de programas como o gratuito Easy Cleaner (disponível na seção Downloads).

4 - Limpe o registro do Windows:

Fazer a manutenção do registro do Windows, traz melhoras ao desempenho do sistema e evita que problemas mais graves apareçam. O utilitário citado acima, Easy Cleaner, faz um excelente trabalho neste sentido, livrando o registro de entradas inválidas. Já o utilitário RegClan da Microsoft, corrige erros e otimiza o registro. O RegClean é gratuito e pode ser baixado em sites da Microsoft.

5 - Livre o computador de interferências:

Qualquer coisa que gere um campo magnético forte, como caixas de som, motores, grandes extensões de fios, etc, pode causar interferência no seu monitor de vídeo. Isso causa oscilações, tremedeiras, distorções, etc, no monitor e você pode evitar isso fazendo com que aparelhos elétricos fiquem o mais longe possível do computador. E como interferências podem ser causadas também por flutuações na tensão da rede elétrica, use um estabilizador que seja capaz de evitar esse tipo de interferência.

Anti Invasão 2004 Todos os Direitos Reservados