Pessoas visitaram esta pagina free contadores visitas

Hanso Recorder é um aplicativo simples e muito prático para quem deseja fazer gravações utilizando o computador. Com uma interface amigável e vários recursos interessantes, esta aplicação traz mais uma facilidade para os podcasters de plantão.

O programa é bem leve e não interfere nos demais processos em execução no computador. Além disso, caso haja mais de uma entrada de áudio na máquina, o Hanso Recorder permite que o usuário escolha qual deseja utilizar.

Interface e suas opções

A aplicação possui apenas uma tela de interação com o usuário e é por meio dela que todas as opções podem ser acessadas. Embora reúna bastante informação em apenas uma janela, a interface do Hanso Recorder é bem organizada, facilitando o trabalho.

Na parte superior da tela você encontra uma Barra de ferramenta, identificada pelo nome “Actions” (Ações), a qual concentra todas as principais ações que o usuário pode realizar no progama, como gravar, acessar os arquivos já gravados, salvar as configurações atuais, entre outras. As demais opções e configurações estão espalhadas pela interface.

Aprenda a usar

Para começar a utilizar o programa, é preciso conhecer bem as opções oferecidas. Em [1], o usuário pode visualizar os dados a respeito do tempo de gravação, os quais são divididos em tempo utilizado na gravação ("Recorded") e tempo total ("Total").

Em [2] e [3] o usuário pode, respectivamente, controlar o volume da gravação e visualizar os níveis do áudio nas saídas. Para escolher os dispositivos que serão usados para gravar e reproduzir o som basta modificar as opções encontradas em [4].

O legal do Hanso Recorder é que você pode escolher o formato do arquivo de saída. Isso pode ser feito modificando as configurações localizadas em [5]. Uma opções muito interessante do programa está presente em [6], a qual permite que a gravação seja interrompida caso nenhum som seja captado pelo microfone. Isso evita aquelas longas pausas nos arquivos gravados.

Por fim, para definir a pasta na qual as gravações serão armazenadas, é só alterar o caminho descrito no primeiro campo de [7]. Você também pode escolher a forma com a qual dos arquivos serão nomeados, basta inserir o modelo no campo "File name" (Nome do arquivo).

Opções extras

Além de todas as opções oferecidas, o Hanso Recorder traz ainda algumas funcionalidades extras bem interessantes. É o caso da "Text to Speak" (texto para falar), a qual permite que o usuário abra qualquer arquivo de texto e clicar em "Speak" (falar) para que o programa “leia” o que está escrito em voz alta.