Anti hacker, antivirus, downloads grátis, apostilas free, tutoriais de programas, Anti Invasão Instalando processador em socket

A seguir você poderá acompanhar como proceder para instalar um processador sobre socket  Nestas explicações não incluímos como configurar  um processador
É importante você saber, antes de iniciar estes procedimentos, que os computadores padrão IBM-PC e seus dispositivos podem apresentar inúmeras variações técnicas e tecnológicas, sendo que o procedimento abaixo é genérico. São exigidas outras informações adicionais para que o usuário possa executar este trabalho por completo. Portanto muito cuidado ao executá-lo.
O PC Mais e seus responsáveis não garantem que todos os procedimentos vão levá-lo ao resultado desejado e não se responsabilizam por quaisquer danos que possam vir a ocorrer ao(s) equipamento(s) após seguidos os passos abaixo.
Alem disso, atente sempre para os cuidados básicos:
1 - mantenha a fonte com o cabo de alimentação elétrica desconectado durante a montagem;
2 - verifique a tensão correta de alimentação da fonte chaveada de seu PC e a tensão fornecida nas tomadas onde este PC será testado.
3 - procure se precaver contra os danos que podem ser causados pela energia elestrotática. Para tanto adquira uma pulseira antiestática e a fixe no Terra, ou caso não esteja com o equipamento aterrado, no gabinete do computador enquanto manuseia os diversos circuitos integrados e outros dispositivos.
4 - verifique atentamente no manual do fabricante a tensão correta dealimentacao do nucleo do processador que está sendo instalado.


   
Passo nº 1
Verificar se a placa mãe esta bem presa ao chassis do gabinete.
Passo nº 2
Puxar ligeiramente para fora e levantar a alavanca do soquete.
 
Passo nº 3
Procurar a marcação do “pino 1” num dos cantos do processador.  
 
Passo nº 4
Procurar no soquete o pino 1 do mesmo.
 
Passo nº 5
Para encaixar o processador, os cantos com pino 1 devem coincidir.
 
Passo nº 6
Encaixe suavemente o processador no soquete. Caso haja alguma resistência verifique se ele está sendo encaixado corretamente para não danificar os pinos, inutilizando o processador. Caso hajam pinos tortos tente endireitá-los com muita cautela para não quebrarem.
 
Passo nº 7
Baixar a alavanca até que ela trave na lateral do soquete.
 
Passo nº 8
Aplique uma camada de pasta térmica em quantidade suficiente para “pintar” a base do cooler.
 
Passo nº 9
Encaixe o cooler ao soquete.
 
Passo nº 10
Ligar o cabo de força do cooler à placa-mãe (encaixe com três pinos identificado no manual da placa-mãe) ou à um dos chicotes da fonte, dependendo do tipo de cooler a ser instalado.

Anti Invasão 2004 Todos os Direitos Reservados