free contadores visitas

LANGUARD 2.0


O Languard Scanner é um dos mais completos programas que varrem sistemas de redes em buscas de serviços e portas que esteja em operação, compartilhamentos dando acesso a discos e quebra de senha de compartilhamento.

Este programa faz com que o usuário mais desavisado passe por situações de verdadeiro risco para sua privacidade. Com os recursos que oferece o LanGuard qualquer um que mantenha seus recursos compartilhados mesmo com senhas, este programa pode muito bem quebrá-las em questões de minutos ou até mesmo segundo dependendo de sua conectividade.

Botões de início e pausa na busca por serviços numa seqüência de IP

Botões utilizados para abertura de uma varredura nova com especificações de IP´s etc


Exemplo da tela de entrada com a varredura nova

 

 

 

 

Botões responsáveis pela forma da pesquisa que será feio como por tipo de hostnames, por endereço IP, endereço de placa de rede etc e a exibição da tela de debug.

Tela de entrada manual do intervalo IP para que o mesmo possa executar a varredura.

 

A tela ao lado o LanGuard faz uma varredura em uma determinada classe de intervalo IP, dividindo em duas telas. A da esquerda mostrando os endereços com suas portas e serviços e a da direita mostrando a tela de debug , ou seja, a tela onde são impressos os pacotes que são enviados e detalhes extras dos IP´s e suas portas.

 

 

 

 

 

 

Nesta tela podemos configurar o sistema para quebra de senhas. Com esta opção marcada e caso a varredura coincidir com algum sistema compartilhado e que o mesmo apresente senha, basta clicarmos com o botão direito do mouse na unidade onde queremos ter acesso e escolher o comando: Password Cracking. Em questão de segundos ou minutos a senha estará quebrada permitindo-lhe acesso ao sistema.

 

 

 

 

Além destes recursos que traz o LanGaurd, podemos ainda optar pelo TRACEROUTE. Uma ferramenta para traçar o rastro de um IP determinado. Assim, podemos utilizar tanto para verificar fraquezas em um sistema tanto quanto para invasão do mesmo.

 

 

 

Qual a melhor forma de não ser invadido?
Instale um bom firewall, temos o Zone Alarm como exemplo, e procure não deixar o compartilhamento de arquivos e impressoras ativo.
Consulte nossa aula de compartilhamento.

Instale o Languard [Aqui].