Anti hacker, antivirus, downloads grátis, apostilas free, tutoriais de programas, Anti Invasão MONTANDO PEQUENAS REDES PARTE 4  free contadores visitas

Caso 2 - Mais de dois micros usando par trançado

Se você quiser utilizar mais de dois micros utilizando o par trançado, você precisará de um periférico chamado hub. Você precisará de um cabo para cada micro (cada cabo poderá ter até 100 metros), que deverá conectar cada micro ao hub. Você poderá comprar os cabos prontos ou fazer você mesmo. Para isso, você precisará de dois plugues RJ-45 por cabo e de um alicate para crimp. Os fios do cabo deverão ser conectados aos plugues RJ-45 utilizando o seguinte padrão, chamado T568A:

Pino Fio
1 Branco/Verde
2 Verde
3 Branco/Laranja
4 Azul
5 Branco/Azul
6 Laranja
7 Branco/Marrom
8 Marrom

Caso 3 - Cabo coaxial

Se você não pretende aumentar a sua rede de tamanho ou não está em seus planos trocar a sua rede para o modelo cliente-servidor, então você pode utilizar cabo do tipo coaxial fino (cabo coaxial de 50 ohms). Você precisará utilizar placas de rede com conector BNC. Junto com as placas de rede vem um conector BNC "T", que deverá ser utilizado para a conexão dos cabos. Além disso, você precisará de dois terminadores resistivos de 50 ohms, que deverão ser utilizados nas extremidades do cabo.

Você precisará utilizar um trecho de cabo coaxial com menos 3 metros de extensão entre cada placa de rede. Ou seja, se você for instalar apenas duas máquinas, será necessário só um cabo com pelo menos três metros de extensão. A ilustração mostra o esquema de redes utilizando o cabo coaxial.

Você deverá instalar dois conectores BNC em cada trecho de cabo (um em cada ponta), de modo que o cabo possa ser instalado no conector "T". Encomende na loja onde você for comprar o cabo para que cada trecho de cabo já venha do comprimento que você precisa e com os conectores BNC instalados.

cabo coaxial
Figura 1: Rede com cabo coaxial.
X Ler parte 5

X Ler Parte 3


Anti Invasão 2004 Todos os Direitos Reservados