PasswordAVISO  free contadores visitas

Desculpem, mas tenho que compartilhar com vocês este aviso.

Não se trata exatamente de um vírus, mas um truque sujo e barato que para os novatos e que se utilizam de conexão à Internet por meio de modem pode-se transformar em uma terrível armadilha, fazendo-os revelarem o seu username e password para o lado negro da internet.

Trata-se do recém chegado CAVALO DE ESPARTA, escrito em puro HTML, para imitar o comportamento de uma tela de conexão dial-up.

Seu funcionamento é simples: Em dado momento, você é avisado pelo sistema que a sua conexão caiu e logo vêm a tela FALSA pedindo para você entrar com a sua senha, password e telefone de acesso.

Clique aqui para ver um exemplo (não corre qualquer risco e de qualquer forma pode dar um falso username e password)

Os mais novatos podem entrar nessa e já ir digitando os seus dados a fim de restabelecer a conexão.

Ao clicar em OK, os seus dados são transmitidos pela Internet para algum local de armazenamento, local este devidamente escondido e protegido.

Não usa um código executável (.exe), e também não têm a propriedade de se disseminar.

Ela pode aparecer ao visitar uma Home Page que foi devidamente preparada para lançar a armadilha

Certifique-se que a sua conexão realmente caiu observando o status do seu modem

Além disso, a tela que aparece não é idêntica a do Windows 95.

Certamente, esse script é escrito em Java.

Na verdade eu achei muito diferente e é fácil desconfiar pois ela aparece muito mais lentamente do que no dial-up, na barra de título pode estar escrito "Internet Explorer" se você estiver usando o MS Internet e estiver usando o Netscape, além do ícone característico do browser também na barra de título.

Portanto, se este e-mail chegou tarde demais e você ficou na dúvida se preencheu ou não um Cavalo de Esparta, mudem a senha imediatamente pois a sua senha é o seu cartão de identificação.

Com ela o Hacker não só usa o seu acesso mas também tem acesso aos seus e-mails!