O Spybot é conhecido como o programa que acabou com o reinado do Ad-Aware, o mais conhecido removedor de spywares ( spyware é um programa que é instalado no seu computador sem o seu consentimento para rastrear os sites que você navega, avisando a empresa que o desenvolveu sobre os seus hábitos de uso da Internet para efeitos de estatística, marketing e SPAM). Neste tutorial falarei as principais funções do Spybot, que detecta e remove os spywares do seu computador 2.gif ...

Instalação:   free contadores visitas

1.
Disponibilizamos acima o programa gratuito pra voce baixar e instalar em sua maquina

2. Execute o programa de instalação. Na primeira tela clique em "Next" para prosseguir:



  


3. Marque a opção "I accept the agreement" para aceitar o contrato de instalação e clique em "Next" para continuar a instalação. Em seguida marque os itens que você achar necessário para a instalação (usualmente as opções da imagem abaixo) e clique em "Next" para continuar:





4. Agora escolha o grupo do programa no menu Iniciar ou marque a opção "Don't create a Start Menu folder" para não ter um grupo do programa no menu iniciar.

Prossiga a instalação clicando em "Next" até a sua finalização:





Spybot - Atualizando:

1. Os removedores de spywares são como antivírus: eles exigem que sejam configurados antes de iniciarem o seu funcionamento pela primeira vez.

E com o SpyBot não é diferente: para abri-lo clique no atalho da área de trabalho ou pelo menu Iniciar (depende de suas escolhas na instalação).





2. Aparecerá uma janela perguntando o idioma que será usado no programa: eu escolhi o Inglês, pois a tradução para português é sem sentido em alguns pontos.

3. Uma mensagem aparecerá avisando que alguns programas dependem dos spywares para funcionar - logo, remover alguns spywares fará com que estes programas parem de funcionar.

Marque a opção "Don't show this message again" para não mostrar mais essa mensagem e clique em "OK" para prosseguir:





4. Agora o programa se abrirá. Primeiramente você deve atualizá-lo para que possa remover os spywares mais recentes: clique no botão "Search for updates" ou no botão "updates" na barra esquerda do programa (é preciso estar conectado na internet).


  


5. Neste caso é preciso fazer a atualização da base de dados de spywares existentes e de um arquivo de ajuda: marque as atualizações que queira fazer e clique no botão "Download updates".





6. Pronto ! O seu Spybot foi atualizado e está pronto para funcionar 1.gif ...


Spybot - Configurando:

1. Para configurar o Spybot você deve entrar na versão "avançada" do programa: para isso utilize os atalhos que estão marcados com "(advanced mode)" como o menu do Quick Launch.




2. Pouca coisa muda na aparência do Spybot com as opções avançadas. Para entrar nas opções, clique na guia "Settings".





3. Na opção "Language" você pode mudar o idioma do programa dando um duplo clique na opção (ou usando o menu "Language"):





4. Na opção "File Sets" você pode configurar quais programas maliciosos o Spybot apagará: eu aconselho você marcar todas as opções 2.gif ...





5. Na opção "Settings" temos as opções do programa, como por exemplo a configuração dos atalhos para que sempre entrem no modo avançado, e possíveis opções de backup, entre outras.





6. Você ainda pode dar uma olhada nas opções extras da guia "Tools" como a opção "System Startup" que configura os programas que iniciarão com o Windows ou a "Process List", que lista os programas que estão rodando no momento.





Spybot - Usando:

1. Para rastrear os spywares, entre na guia "Spybot" e clique em "Check for problems".





2. A busca pode demorar (dependendo do número de arquivos do seu computador) e no final uma lista aparecerá. Os problemas marcados com vermelho podem ser corrigidos sem problemas enquanto os problemas marcados com verde são duvidosos e você deve definir o que será feito com eles.

Marque os problemas que deseja corrigir e clique no botão "Fix selected problems":





3. Uma tela de confirmação aparecerá. Clique em "Yes" para continuar:





4. Pronto ! Os seus problemas foram corrigidos ! 2.gif ...





Conclusão:
O Spybot tem motivos de sobra para convencer um usuário do Ad-Aware a trocá-lo: além de ser gratuito, ele tem mais opções do que seu rival. Realmente recomendado para quem quer se livrar dos temíveis spywares 2.gif ...