O Window Washer é altamente indicado para pessoas que compartilham seus computadores. Imagina que chato saber que seu irmãozinho entrou naquela pasta proibida porque você deixou a senha salva... Com o Window Washer, isso não aconteceria pois com ele, você pode apagar todos os rastros de sua presença no computador. Neste tutorial, mostrarei todas as suas funções. free contadores visitas


Nesta tela da instalação do Window Washer você poderá modificar a pasta de instalação do programa (botão Browse ) e adicionar atalhos na área de trabalho e no Menu Iniciar ( Add Icon to Desktop e Add Link to Start Menu , respectivamente). Você também poderá ver o arquivo de informações sobre o programa acessando a guia View Readme.txt . Basta clicar em Install para iniciar a instalação do programa.







Ao final, marque a opção Run Window Washer after installation , para que o programa inicie-se ao término da instalação. Termine-a cliando em Exit .







Usando:

O Window Washer será aberto já pronto para uso e a imagem abaixo mostra a tela principal do programa: nela você poderá escolher os itens que serão apagados. Você poderá escolher vários arquivos do Windows, como histórico de documentos ( Document History ), arquivos temporários ( Temporary Files Directory ), lixeira ( Recycle Bin ), arquivos do Windows Media Player ( Windows Media Player ) e do Internet Explorer ( Internet Explorer ). No caso do Internet Explorer, você pode configurar quais arquivos serão excluídos, clicando em Options .





Nesta tela, você poderá escolher todos os itens relacionados ao IE que podem ser apagados, como Cookies , histório e arquivos temporários da intenret ( Cache, History & Address Bar ), dados do auto-completar ( IE Auto-Complete Form Data ) e dados da barra multimídia do IE (IE 6.0 and Above Media Player) entre outras. Para confirmar, basta clicar em OK .





De volta à janela principal do programa, você pode visualizar quais diretórios contém os arquivos que serão apagados. Para isso, clique em Change Wash Directories .





Para realizar a limpeza dos arquivos, clique em Wash Now , na janela principal.




Este relatório mostrará os dados sendo apagados em cada categoria e quanto de espaço você recuperou ao final da operação. para sair da tela, clique em Close .







Configurando:

Para configurar seu Window Washer, acesse a guias Wash Options , na tela principal do programa. Dentro dela, você irá encontrar várias opções relacionadas ao funcionaento do programa.





A opção Load at Windows Startup faz com que o programa carregue na inicialização do Windows. A opção Close Washer after a Wash faz com que o programa se feche depois da faxina. A opção Add Bleach to Wash ativa a destruição completa dos arquivos apagados pelo programa (sem possibilidade de recuperação). Em Run Autowash when Windows is você poderá escolher quando rodar a limpeza automática ao ligar o computador ( Started ) ou se ao desligá-lo ( Shutdown ). Você também poderá ativar a limpeza automática em determinados horários ( Run Autowash Every: ) ou ao sair do seu navegador ( Autowash on Browser Exit ).






Também há a guia Aditional Options , com opções mais avançadas do Window Washer. Em U se Custom Font Color e Use Custom Title Color , você poderá mudar a cor dos textos e do título do programa, respectivamente. Em Don't Store Last Washed Time você pode cancelar a função de salvar a última ve que o programa foi usado. Você também poderá proteger seu programa com uma senha ( Protect with Password ), entre outras opções.





Conclusão:
O programa é excelente naquilo que foi planejado. Ele realmente apaga todos os rastros que um usuário deixa usando seu computador. Porém sua interface antiquada poderia ser revisada e atualizada para um visual mais atual. De resto, está perfeito.